4 Dicas para gerenciar ordem de serviço

Ordem de serviço

A demanda chegou, e agora? Calma, fique tranquilo, organizar as necessidades dos seus clientes parece um desafio, mas na verdade é muito simples, vamos te dar 4 dicas ótimas para gerenciar suas ordens de serviços.

Organizar processos é de extrema importância para se manter vivo e respeitado no mercado, e hoje o maior desafio para os prestadores de serviço é gerenciar as demandas dos clientes, ainda mais quando o fluxo demandado é extremamente alto, mas esse bicho de sete cabeças pode ser resolvido com a criação de ordem de serviço e vamos te passar algumas regras básicas para gerenciar bem as ordens de serviços da sua empresa:

  1. Cliente: Defina em sua OS (Ordem de serviço) quem é o cliente que está demandando a tarefa, dessa maneira é possível saber quantos serviços foram demandados por ele e quantas horas ele consumiu de sua equipe.
  2. Defina prazos: Ninguém gosta de esperar, mas quando sabemos o tempo que temos que esperar nós conseguimos fazer isso com mais tranquilidade, sendo assim defina prazos para sempre dar um feedback aos seus clientes, mas lembre-se, os prazos devem ser definidos de acordo com o serviço demandado e de acordo com o tamanho de sua equipe.
  3. Descreva a tarefa: Evite erros, sempre detalhe bem o serviço a ser prestado, evite os erros e retrabalhos, afinal quando falamos de serviços sabemos que tempo é dinheiro.
  4. Utilize um sistema: Ter um sistema de gestão é ideal, ele já emite todas as OS’s da sua empresa e ainda te dá feedback sobre todas elas, dessa maneira você vai estar sempre um passo a frente da concorrência.

Aproveite essas dicas e saia na frente garantindo rapidez e seriedade na sua empresa, conheça o Open Manager um sistema capaz de gerenciar todas as suas OS’s e de te dar relatórios incríveis sobre tudo que acontece na sua empresa.

Faça seu comentário