5 dicas para gerenciar processos de serviços

Processos de serviços
Não importa se é para B2B ou B2C, os prestadores de serviço nos dias de hoje têm que se qualificar cada vez mais, pois o mercado está se tornando cada dia mais competitivo. Prestar um serviço de qualidade é um pré-requisito para que as prestadoras se mantenham ativas e atuantes no mercado e para manter-se em constante evolução é preciso sempre aprimorar a gestão empresarial.

Para esse crescimento e organização nós trouxemos 5 dicas para gerenciar processos de serviço. Vamos explanar agora essas dicas valiosas.

1 – Pensar antes de executar: Antes de aplicar qualquer processo é preciso planejar, pensar em como determinada tarefa será executada, pensar nas variáveis que podem implicar positivamente ou negativamente na execução de determinada tarefa ou mudança.

2 – Acompanhe o resultado: Ao aplicar um serviço para um cliente é sempre importante acompanhar o resultado, saber se determinado serviço está conforme o definido e se o cliente está usufruindo o serviço prestado devidamente.

3 – Evoluir sempre: Nos dias de hoje não podemos nos dar ao luxo de estagnar. O mercado está cada dia mais competitivo e exige uma melhoria constante nas técnicas de aplicação dos serviços, portanto invista em treinamentos, cursos e formações para a equipe. Em relação à prestação de serviços, o que garante o retorno do cliente ou o boca a boca é a qualidade no resultado do serviço prestado.

4 – Crie processos: E se o cliente ligar e perguntar em qual etapa está o processo de serviço contratado por ele? Para evitar um possível constrangimento, crie etapas da prestação de serviço para acompanhar o feedback e o follow-up das tarefas. Com isso será possível gerenciar o tempo gasto em cada etapa e gerenciar melhor os prazos de entrega.

5 – Centralize as informações dos processos: Controlar todos os processos é muito complicado, mas existem formas mais fáceis de acompanhar os processos e gerenciar as etapas, incluindo entrada e saída de demanda. Para facilitar a vida dos prestadores de serviço existem os sistemas ERP, através desses sistemas é possível controlar todo o fluxo de serviço desde a entrada até o faturamento. Uma opção viável é o Open Manager, uma incrível ferramenta de gestão empresarial que está preparada para auxiliar a sua empresa na gestão integrada da prestação de serviço.

 

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