Como expor meus produtos na gôndola

Como expor meus produtos nas gondolas

É evidente a preferência dos consumidores por determinados produtos, mas poucas pessoas sabem o motivo no qual um determinado produto ter mais saída que outros nos PDV’s. O que poucos sabem é que esse fator muitas vezes é determinado pela forma que os produtos são expostos nas gôndolas.

E na publicação que trouxemos para você iremos dar algumas dicas para tornar o ponto de venda um ambiente envolvente e totalmente voltado às necessidades do consumidor:

Ponto nobre: Certamente o fator mais importante,o ponto nobre é o local mais desejado pelas marcas dentro dos supermercados, e através dele é possível definir várias estratégias para vender mais. Os pontos nobres ficam de frente aos caixas e de frente para a entrada do estabelecimento, é o ponto que menos disputa visibilidade com os demais produtos. Recomenda-se que apenas um produto de uma marca específica seja exibido na fileira do ponto nobre para que haja mais destaque.

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Produtos na altura correta: Não adianta expor um produto voltado para o público feminino no alto da prateleira ou um produto voltado para o público masculino na parte inferior da prateleira. As mulheres costumam ter visão periférica mais aguçada, enquanto os homens mantem o foco direcional nos produtos, por isso, geralmente os produtos masculinos ficam na parte de cima das gondolas, na altura do campo de visão dos homens que geralmente são maiores.

Composição das prateleiras: Divida bem os produtos nas prateleiras, procure manter a mesma marca dentro da mesma coluna, expondo apenas as variações de sabor ou do produto da mesma marca. Dessa forma a tomada de decisão fica mais fácil, sem contar que o consumidor que prefere determinada marca já consegue ser mais objetivo na seleção do produto. Veja na foto:

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Ordem de produto: Você sabe por que a padaria fica no final do supermercado? A lógica é simples, para comprar um simples pão (Que não dá lucro real ao supermercado) o consumidor tem que passar por todo o corredor sendo exposto a todos os outros produtos e isso acaba aumentando o ticket médio do supermercado. Essa tática é de extrema importância para converter venda, portanto selecione a exibição dos produtos de acordo com o comportamento do seu público e saiba como exibir de forma correta a ordem dos produtos.

Merchandising: Para aumentar o poder de convencimento é comum que alguns estabelecimentos utilizem peças publicitárias nas gôndolas para converter com mais facilidade a venda dos produtos, portanto seja criativo e aproveite da melhor forma possível os espaços das gôndolas. Confira o exemplo:

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Agora é hora de botar em prática todas as dicas para vender mais no seu PDV.

 

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