Gestão de estoque mínimo

Gestão de estoque Mínimo

Controlar estoque é sempre um processo trabalhoso, principalmente quando não temos noção da vasão de nossos produtos. Mas não se preocupe, temos uma dica ótima para você acompanhar o consumo e estar sempre preparado para receber o consumidor em seu negócio.

Entender o fluxo das vendas e os produtos que são seu carro chefe é primordial, então faça sempre o acompanhamento do produto de maior saída e procure se prepara em relação a esse produto.

Uma forma de fazer isso é controlando o estoque mínimo, a partir do acompanhamento é possível saber qual a média de venda do produto, assim é possível saber qual o estoque mínimo que a prateleira pode atingir.

Por exemplo: Se você sabe que em média você vende 100 produtos “XPTO” por dia logo você sabe que precisa de 3.000 itens desse produto para garantir um mês de estoque, sabendo também que seu fornecedor leva 4 dias para entregar o produto em sua loja você já sabe que seu estoque mínimo é de 400 itens do produto “XPTO”.

Quando sua loja já tiver vendido o suficiente para bater o estoque mínimo já é sugerido que se realize o pedido do produto junto a seu fornecedor.

De fato acompanhar esse processo através de planilhas ou utilizando papeis é realmente muito complexo, mas nós temos a solução ideal para gerenciar todo o seu estoque e garantir a saúde de vendas da sua empresa.

Conheça o Open Manager, através dele é possível saber o estoque mínimo e o estoque máximo, sem falar que já está totalmente integrado aos pedidos de compra, dessa maneira seu fornecedor já recebe o pedido assim que o seu estoque mínimo é atingido.

Faça um teste grátis e veja como o seu negócio vai evoluir em pouco tempo.

Faça seu comentário