Gestão de tempo

Gestão de tempo

Nos dias de hoje o tempo é algo extremamente valioso, todos nós já ouvimos aquelas frases clichês do tipo: “Meu dia tinha que ter 48 horas”, “Nossa, estou apertado com tempo agora, me ligue depois” ou aquela famosa “Não estou tendo tempo nem pra mim…”. Pois é, essa é a realidade dos dias de hoje, principalmente para as pessoas que trabalham diretamente com o meio dos negócios.

Mas existem maneiras simples de gerenciar o tempo e aproveitar melhor o dia, e isso tudo sem sacrificar momentos de laser e de descanso. O principal defeito das pessoas é quererem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, gerando a impressão de que irão adiantar serviço e trabalhar mais rápido, mas isso é um enorme engano, na verdade o que deve ser feito é dividir as tarefas e executa-las de forma isolada, vamos ver algumas dicas para auxiliar:

Divida as tarefas: Coloque prioridade nas suas tarefas, não crie uma fila aleatória, pois caso você precise parar de fazer uma tarefa para fazer alguma outra coisa é de extrema importância ter a consciência se é possível dar uma pausa na tarefa em execução.

Gerencie o tempo: Já ouviram falar de timesheet (Planilha de tempo)?!, pois é, exatamente isso, controle o tempo de execução de cada tarefa e saiba no final do dia o que mais te ocupou, a forma mais simples e dividir por data, prioridade e controlar hora de fim e hora de início.

– Não deixe para depois: Não é porque você deixou a tarefa para depois que ela vai se tornar menos complexa ou irá sumir. Só procrastine se não tiver opção.

– Termine o que começou: Veja se realmente dá tempo de executar uma tarefa antes de começar, caso não dê tempo, não inicie a tarefa. Existe uma forma que o nosso cérebro opera chamada “Flow”, quando estamos em Flow conseguimos tomar decisões e pensar em soluções que não pensaríamos se não estivéssemos dedicados à tarefa, portanto evite começar algo e terminar no outro dia, isso corta a linha de raciocínio do Flow.

– Descanse: Sim! Tenha uma hora para descansar, ficar 100% do tempo ativo realizando tarefas acaba diminuindo a produtividade e acaba prejudicando a qualidade das tarefas, portanto entre uma tarefa e outra descanse para manter o padrão de qualidade.

– Crie recompensas: Crie as suas próprias recompensar, isso evita que você procrastine, garantindo que as tarefas sejam executadas no tempo planejado e que a produtividade aumente sem que se perca a qualidade.

Bom, agora que você já tem essas preciosas dicas é hora de pratica-las e de buscar maneiras de gerenciar o seu tempo. Existem várias maneiras de se ter controle de produtividade e de tempo, uma delas é utilizando sistemas de gestão empresarial, o Open Manager é uma ótima opção por se tratar de um ERP em nuvens que pode ser acessado de qualquer lugar garantindo a execução das tarefas em qualquer hora e lugar.

 

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