Quanto vale? O custo de pagar barato

O barato que sai caro
Investimento é sempre um assunto que traz preocupação aos empresários, principalmente quando se fala em recessão econômica. Porém para não estagnar é de extrema importância que se invista e se modernize para gerar um diferencial mercadológico.

O que muitos empresários não levam em conta na hora de investir é a real necessidade. Ao pesquisar um produto ou serviço muitos optam pelo mais barato e esperam uma adaptabilidade em relação a regra de negócios, mas nem sempre funciona dessa forma, muitas vezes o produto ou serviço acaba não se adaptando e o investimento financeiro e de tempo acaba sendo jogado fora.

Para evitar desgastes como esse é importantíssimo ponderar alguns critérios como necessidades da empresa, recursos do produto ou serviço, valor investido, retorno projetado sobre valor investido e adaptação da equipe.

Em uma situação de mudança de cultura empresarial é bom estudar todos os recursos ofertados pela empresa licitada, ponderando recursos e dialogando intensamente com a equipe, analisando redução de retrabalho. Dessa forma a empresa passa a ter uma produtividade maior pois passa a existir uma redução de desperdício de tempo, gerando possibilidade de alocar recursos em outras tarefas.

Com isso as empresas passam a economizar financeiramente e consequentemente o investimento começa a se pagar.

Podemos citar como exemplo o caso de implantação de sistemas ERP, muitos empresários analisam valor, tendo a filosofia de que sistema é tudo igual e acabam não escolhendo a ferramenta ideal para potencializar a regra de negócios da empresa.

O Analista de Marketing da Net Plus Sistemas Felipe Mauricio diz: “Investir em ERP é sempre delicado, é preciso analisar processos e testa-los na prática para ponderar a adaptação do produto ao negócio, nesse momento é hora de envolver equipe, desde diretoria ao setor operacional, afinal de contas é do interesse comum a implementação de um novo recurso”.

Após ter certeza de que a ferramenta é a ideal é hora de negociar, enxugar valores e encaixar no orçamento de aquisição, mesmo que não esteja nos planos é bom lembrar de que um investimento é algo que traz retorno, e para uma empresa saudável, retorno significa lucro.

Uma excelente ferramenta ERP com recursos inovadores é o Open Manager, um ERP totalmente nas nuvens capaz de integrar todos os setores da empresa, trazendo comodidade e estabilidade na informação.

Faça seu comentário