Sistemas Multiplataforma

Sistemas multiplataforma

Com a evolução da tecnologia, novos dispositivos tecnológicos nasceram com base na necessidade da humanidade. Consequentemente, o mercado corporativo absorveu tais tecnologias e as inseriram no cotidiano das empresas. Com isso, as empresas de desenvolvimento de software tiveram que investir na criação e comercialização de sistemas multiplataformas.

Os sistemas multiplataformas se popularizaram rapidamente no mercado consumidor por ser adaptável a qualquer dispositivo tecnológico. Geralmente, tais sistemas são desenvolvidos com linguagens de código aberto, que permitem uma maior exploração dos seus recursos por não terem limitações de adaptação.

Com o crescimento da demanda para este novo recurso, as exigências mercadológicas começaram a crescer. Logo os sistemas operacionais embarcados começaram a ganhar proporções maiores e os desenvolvedores passaram a pensar de forma mais compatível, fazendo com que a oferta de sistemas em nuvem aumentasse consideravelmente.

A grande vantagem dos sistemas em nuvem é a facilidade de adaptação a qualquer dispositivo, considerando sempre os critérios de responsividade, tornando mais fácil atender ao mercado de forma ampla.

Essa tendência fica evidente com as grandes empresas de tecnologia que trabalham diariamente com foco na criação de mais ferramentas em nuvem. Um grande exemplo disso é a Google, que trabalha com vários recursos em nuvem, como o Google Docs, pacote de aplicativos de edição de texto, planilhas e apresentações. Observamos também essa tendência em sistemas empresariais em nuvem, os famosos ERP’s.

Um ótimo exemplo de ERP em nuvem é o Open Manager, um software gerencial online que proporciona gestão empresarial através de uma plataforma que pode ser acessada via navegador de internet.

Em meio as suas inúmeras vantagens, as empresas que optam por utilizar sistemas multiplataforma e em nuvem não precisam mais gastar fortunas com servidores, computadores de alto desempenho e investir pesado em licença de adesão de sistemas.

Com os sistemas multiplataforma é possível acessar seu perfil do software de qualquer lugar, utilizando qualquer sistema operacional, sendo ele Windows, MacOsX, Android, Linux, entre outros. Essa vantagem gera agilidade na tomada de decisão e maior facilidade para gerenciar a empresa.

Os sistemas ERP em nuvem e multiplataforma vem com objetivo de demonstrar os resultados da empresa de forma rápida e sintética. Dessa maneira é possível que em poucos segundos analisar os resultados financeiros da empresa, utilizando um smartphone.

Caso queira conhecer mais sobre esse recurso acesse o site www.openmanager.com.br e faça um teste grátis no sistema.

Faça seu comentário